Itens filtrados por data: Quinta, 13 Abril 2023

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a equipe da UBS Recanto Do Lago, realiza coleta de dados antropométricos (peso e altura) dos alunos do CEMEI e da Escola Municipal José Procópio. A avaliação consiste no cálculo do IMC que agora será calculado pela Nutricionista da equipe NASF Tatiana Soares. Posteriormente as avaliações que ainda serão feitas, serão encaminhadas aos pais e/ou responsáveis para que se atentem em relação a saúde de nossas crianças. O resultado será em forma lúdica através de um semáforo que alertará sobre a situação em que se encontra o peso da criança.

Sexta, 14 Abril 2023 11:20

REUNIÃO LDO 2023

As 18:30 do dia dez de abril de 2023, ministrada pelo Dr. Deyvison, foi dado início a audiência pública. Agradecendo a presença de todos, seja aqui Câmara Municipal de Guapé ou online pelas redes sociais, o Dr. Deyvison enfatizou a importância da presença da população para ajudar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária. Fez a leitura da minuta da LDO, no artigo 2º e abriu para os presentes darem suas contribuições. A senhora Marilda Lara, presente na Câmara, expôs a necessidade da segurança escolar, ela pediu também pela proteção dos animais. A senhora Cristiane Regazzini, ressaltou o pedido da proteção das crianças, em relação aos índices de violência, a luz dos recentes ataques no sul do país, sugeriu também a melhoria da segurança das escolas como proteção nos muros com instalação de concertinas, detectores de metais, patrulha da PMG ou ronda escolar. O Senhor Reinaldo Luiz Garcia, falou sobre programa habitacional, para que o município aloque recursos com este fim. Com a volta do programa nacional Minha Casa Minha Vida e com o déficit habitacional de Guapé, coloca o município em situação especial e prioritário pra ser atendido, por já ter terrenos disponíveis. Falou também sobre a regularização fundiária que é importante na questão de arrecadação de impostos. Ressaltou sobre a parte técnica e a responsabilidade pelo princípio da eficiência em relação as estradas do município. Estavam presentes secretários de turismo, fazenda, esportes, a população online e presente, servidores do município do setor de contabilidade, turismo, meio ambiente e tecnologia da informação, represente do SAAE e comunicação.

Ontem 10/04 foi realizado no Câmara Municipal, uma reunião com a as agentes de saúde do município. A reunião teve como objetivo apresentar para as mesmas sobre o CEJUSC e sobre o casamento comunitário. Foi também esclarecido como é importante o papel das agentes de saúde na divulgação deste evento.
Prefeitura Municipal de Guapé
Adm 2021/2024