Itens filtrados por data: Segunda, 01 Mai 2023

Terça, 02 Mai 2023 09:00

PROJETO SEGURANÇAS NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Estratégico, realizou a inscrição do município de Guapé no projeto seguranças nas escolas,esse projeto consiste em veículos, equipamentos de monitoramento e detector de metais nas portas e outros diversos meios de prevenção.
O recurso será no valor de R$1.000.000 milhão de reais, e já tivemos um parecer positivo do ministério da justiça e segurança pública.
O Prefeito Nelson Lara juntamente com o secretário Marcelo Teixeira estão trabalhando muito para trazer qualidade e segurança para todas as crianças e adolescentes de Guapé.
Aqui o trabalho não para!
Terça, 02 Mai 2023 08:59

DIA DO TRABALHADOR

Terça, 02 Mai 2023 08:57

PODCAST - PREFEITURA EM AÇÃO

Confira o treino de preparação para os Jogos Escolares 2023, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes do Projeto Escolinha Municipal de Futebol.

No dia 28 de abril, a Biblioteca Pública de Guapé através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realizará ações que integram a programação da III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, que tem o objetivo de comemorar a poesia mineira e dar visibilidade à literatura no estado. Será realizado o sarau “Poetizando em Minas”
A III Semana Estadual de Incentivo à Literatura é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com as bibliotecas públicas e comunitárias. "A Semana Estadual de Incentivo à Literatura é fundamental para promover a leitura e valorizar a rica tradição literária de Minas Gerais.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 24/04, 25/04 e 26/04 o teste de acuidade visual Snellen em alunos do ensino municipal. O teste é utilizado para verificar a acuidade visual, que significa a capacidade das pessoas enxergarem objetos com clareza, sendo muito importante para manter a saúde ocular.
Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal, pensando sempre na saúde e bem estar dos alunos!
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, realizou ontem 26/04 no Clube dos 70, o curso de Brigada de Incêndios Orgânica Básica para professores das escolas municipais. A finalidade do curso foi preparar os profissionais da educação sobre prevenção e combate a incêndios, noções de primeiros socorros.
Conheça as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Guapé tem por finalidade implementar as políticas públicas, planejar, promover, coordenar, executar e acompanhar as ações culturais do Poder Público Municipal no âmbito da produção, memória e difusão, bem como fomentar as manifestações artístico-culturais dos diversos segmentos e expressões da sociedade. A Secretaria também atua fortemente nas ações de preservação, proteção, salvaguarda e promoção dos bens históricos culturais materiais e imateriais do nosso município.

Terça, 02 Mai 2023 08:50

GUAPÉ EM UM MINUTO

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou ontem 25/02 avaliações antropométricas em alunos das escolas municipais Pré-Escolar Sonho Meu e Dona Agostinha Flor de Maria. A avaliação antropométrica serve para descobrir como o corpo é formado. Isto é, como o peso de uma pessoa está distribuído entre os diferentes tecidos. Além de determinar o estado nutricional da pessoa, ela verifica o risco de se desenvolver condições como obesidade, diabetes e problemas cardíacos.
Esta é mais uma ação da Prefeitura, buscando sempre o melhor para os alunos!