Acesso à informação
Instagram Guapé
Facebook Guapé
YouTube Guapé

Itens filtrados por data: Segunda, 01 Mai 2023

Terça, 02 Mai 2023 09:00

PROJETO SEGURANÇAS NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Estratégico, realizou a inscrição do município de Guapé no projeto seguranças nas escolas,esse projeto consiste em veículos, equipamentos de monitoramento e detector de metais nas portas e outros diversos meios de prevenção.
O recurso será no valor de R$1.000.000 milhão de reais, e já tivemos um parecer positivo do ministério da justiça e segurança pública.
O Prefeito Nelson Lara juntamente com o secretário Marcelo Teixeira estão trabalhando muito para trazer qualidade e segurança para todas as crianças e adolescentes de Guapé.
Aqui o trabalho não para!
Publicado em Notícias
Terça, 02 Mai 2023 08:59

DIA DO TRABALHADOR

Publicado em Notícias
Terça, 02 Mai 2023 08:57

PODCAST - PREFEITURA EM AÇÃO

Publicado em Notícias
Confira o treino de preparação para os Jogos Escolares 2023, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes do Projeto Escolinha Municipal de Futebol.

Publicado em Notícias
No dia 28 de abril, a Biblioteca Pública de Guapé através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realizará ações que integram a programação da III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, que tem o objetivo de comemorar a poesia mineira e dar visibilidade à literatura no estado. Será realizado o sarau “Poetizando em Minas”
A III Semana Estadual de Incentivo à Literatura é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com as bibliotecas públicas e comunitárias. "A Semana Estadual de Incentivo à Literatura é fundamental para promover a leitura e valorizar a rica tradição literária de Minas Gerais.

Publicado em Notícias
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 24/04, 25/04 e 26/04 o teste de acuidade visual Snellen em alunos do ensino municipal. O teste é utilizado para verificar a acuidade visual, que significa a capacidade das pessoas enxergarem objetos com clareza, sendo muito importante para manter a saúde ocular.
Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal, pensando sempre na saúde e bem estar dos alunos!
Publicado em Notícias
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, realizou ontem 26/04 no Clube dos 70, o curso de Brigada de Incêndios Orgânica Básica para professores das escolas municipais. A finalidade do curso foi preparar os profissionais da educação sobre prevenção e combate a incêndios, noções de primeiros socorros.
Publicado em Notícias
Conheça as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Guapé tem por finalidade implementar as políticas públicas, planejar, promover, coordenar, executar e acompanhar as ações culturais do Poder Público Municipal no âmbito da produção, memória e difusão, bem como fomentar as manifestações artístico-culturais dos diversos segmentos e expressões da sociedade. A Secretaria também atua fortemente nas ações de preservação, proteção, salvaguarda e promoção dos bens históricos culturais materiais e imateriais do nosso município.

Publicado em Notícias
Terça, 02 Mai 2023 08:50

GUAPÉ EM UM MINUTO

Publicado em Notícias
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou ontem 25/02 avaliações antropométricas em alunos das escolas municipais Pré-Escolar Sonho Meu e Dona Agostinha Flor de Maria. A avaliação antropométrica serve para descobrir como o corpo é formado. Isto é, como o peso de uma pessoa está distribuído entre os diferentes tecidos. Além de determinar o estado nutricional da pessoa, ela verifica o risco de se desenvolver condições como obesidade, diabetes e problemas cardíacos.
Esta é mais uma ação da Prefeitura, buscando sempre o melhor para os alunos!
Publicado em Notícias
Página 1 de 2
logo

(35) 3856-1250

ouvidoria@guape.mg.gov.br

Praça Dr. Passos Maia, 260 - Centro, Guapé - MG, 37.177-000

Segunda à Sexta - 07h30 às 11h30 / 13h às 17h