Itens filtrados por data: Fevereiro 2023

Quinta, 30 Março 2023 16:55

PROJETO ARBORIZAÇÃO URBANA NÃO PARA

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, está focada no Projeto Arborização Urbana, esta semana foi realizado mais podas e guias em plantas e árvores no município, desta vez foram as ruas Aparecida Silva Corrêa e João Abraão Iunes. Em breve mais ruas serão atendidas!
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, está realizando limpezas e podas em canteiros da cidade. Alguns locais que o trabalho foi realizado são: canteiros da Prefeitura, Centro Pastoral, Praça Monsenhor, Rua Boa Ventura, Av. Olavo Pinheiro, Praça do Parque das Águas, Rua Joaquim Flauzino e outros.
Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal, buscando uma cidade mais limpa e bonita!
Quinta, 30 Março 2023 08:13

VACINA CONTRA MENINGITE C

Na última sexta feira (24/06) foi realizado o Grupo de Gestantes na UBS Recanto do Lago, neste mês de março o tema foi “Aleitamento Materno” que contou com a presença da Dra. Dalcyonne, que ministrou brilhantemente o tema através de uma roda de conversa. As gestantes se interagiram, trocaram experiências de vida e esclareceram várias dúvidas. Se você é gestante venha participar do grupo no próximo mês.
Prefeitura Municipal de Guapé Informa:
Conheça alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria municipal de turismo.

PREFEITURA EM PARCERIA COM AAFAG COLETA LIXOS RECICLÁVEIS EM TROCA DE VALE NA COMUNIDADE DE APARECIDA DO SUL
A Prefeitura Municipal em parceria com a AAFAG, realizou na última sexta (24/03) o recolhimento de lixos recicláveis em troca de vale alimento na comunidade de Aparecida do Sul. Além de beneficiar a população com o vale, a cidade ficou mais limpa, evitando assim o acúmulo de lixo e combatendo doenças como a dengue.
Segue a relação dos materiais recolhidos:
Sucata - 594,95 kg
Plástico - 240,99 kg
Vidro - 175,05 kg
Papelão -18 kg
Alumínio - 3,35 kg
Papel - 26,90 kg
Alumínio duro - 2,20 kg
A Prefeitura Municipal de Guapé através da secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores, na Escola Municipal Dona Agostinha Flor de Maria, são ações simples e benéficas para reverter os impactos ambientais.
Terça, 28 Março 2023 14:41

1° PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na última sexta feira (24/03) foi realizado no Clube dos 70, a 1° Plenária Municipal de Saúde, onde se reuniu todos os segmentos da sociedade (usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços ao SUS). Foram realizado debates e sugestões, que foram transformados em propostas que vão ser encaminhadas para debates e discussões na conferência Estadual de Saúde, no qual os delegados e propostas que chegarem até a etapa Estadual e forem eleitas e aprovadas, participarão da Conferência Nacional de Saúde.

Para o combate ao mosquito Aedes Aegypti a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, intensifica nesta segunda feira 27 de março ação de fumacê para eliminar o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus. A aplicação é feita, geralmente, no início da noite ou ao amanhecer porque são momentos com menor corrente de vento, quando a fêmea tem o hábito de estar fora das casas. “As pessoas têm de entender que o mosquito está nas residências e que o combate ao mosquito deve ser doméstico”. Precisamos de todos na luta contra o mosquito! Não deixem de limpar seus quintais e eliminar tudo que possa ajudar o mosquito proliferar. O momento é crítico!