Acesso à informação
Instagram Guapé
Facebook Guapé
YouTube Guapé

Itens filtrados por data: Fevereiro 2023

Quinta, 30 Março 2023 16:55

PROJETO ARBORIZAÇÃO URBANA NÃO PARA

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, está focada no Projeto Arborização Urbana, esta semana foi realizado mais podas e guias em plantas e árvores no município, desta vez foram as ruas Aparecida Silva Corrêa e João Abraão Iunes. Em breve mais ruas serão atendidas!
Publicado em Notícias
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, está realizando limpezas e podas em canteiros da cidade. Alguns locais que o trabalho foi realizado são: canteiros da Prefeitura, Centro Pastoral, Praça Monsenhor, Rua Boa Ventura, Av. Olavo Pinheiro, Praça do Parque das Águas, Rua Joaquim Flauzino e outros.
Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal, buscando uma cidade mais limpa e bonita!
Publicado em Notícias
Quinta, 30 Março 2023 08:13

VACINA CONTRA MENINGITE C

Publicado em Notícias
Na última sexta feira (24/06) foi realizado o Grupo de Gestantes na UBS Recanto do Lago, neste mês de março o tema foi “Aleitamento Materno” que contou com a presença da Dra. Dalcyonne, que ministrou brilhantemente o tema através de uma roda de conversa. As gestantes se interagiram, trocaram experiências de vida e esclareceram várias dúvidas. Se você é gestante venha participar do grupo no próximo mês.
Publicado em Notícias
Prefeitura Municipal de Guapé Informa:
Conheça alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria municipal de turismo.

Publicado em Notícias
PREFEITURA EM PARCERIA COM AAFAG COLETA LIXOS RECICLÁVEIS EM TROCA DE VALE NA COMUNIDADE DE APARECIDA DO SUL
A Prefeitura Municipal em parceria com a AAFAG, realizou na última sexta (24/03) o recolhimento de lixos recicláveis em troca de vale alimento na comunidade de Aparecida do Sul. Além de beneficiar a população com o vale, a cidade ficou mais limpa, evitando assim o acúmulo de lixo e combatendo doenças como a dengue.
Segue a relação dos materiais recolhidos:
Sucata - 594,95 kg
Plástico - 240,99 kg
Vidro - 175,05 kg
Papelão -18 kg
Alumínio - 3,35 kg
Papel - 26,90 kg
Alumínio duro - 2,20 kg
Publicado em Notícias
A Prefeitura Municipal de Guapé através da secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores, na Escola Municipal Dona Agostinha Flor de Maria, são ações simples e benéficas para reverter os impactos ambientais.
Publicado em Notícias
Terça, 28 Março 2023 14:41

1° PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na última sexta feira (24/03) foi realizado no Clube dos 70, a 1° Plenária Municipal de Saúde, onde se reuniu todos os segmentos da sociedade (usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços ao SUS). Foram realizado debates e sugestões, que foram transformados em propostas que vão ser encaminhadas para debates e discussões na conferência Estadual de Saúde, no qual os delegados e propostas que chegarem até a etapa Estadual e forem eleitas e aprovadas, participarão da Conferência Nacional de Saúde.
Publicado em Notícias

Para o combate ao mosquito Aedes Aegypti a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, intensifica nesta segunda feira 27 de março ação de fumacê para eliminar o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus. A aplicação é feita, geralmente, no início da noite ou ao amanhecer porque são momentos com menor corrente de vento, quando a fêmea tem o hábito de estar fora das casas. “As pessoas têm de entender que o mosquito está nas residências e que o combate ao mosquito deve ser doméstico”. Precisamos de todos na luta contra o mosquito! Não deixem de limpar seus quintais e eliminar tudo que possa ajudar o mosquito proliferar. O momento é crítico!

Publicado em Notícias
Página 1 de 7
logo

(35) 3856-1250

ouvidoria@guape.mg.gov.br

Praça Dr. Passos Maia, 260 - Centro, Guapé - MG, 37.177-000

Segunda à Sexta - 07h30 às 11h30 / 13h às 17h