Itens filtrados por data: Terça, 07 Fevereiro 2023

Quarta, 08 Fevereiro 2023 09:36

Guapé - 99 anos de Emancipação Política

Guapé Comemora seus 99 Anos de Emancipação Política

Na última sexta (03/02), Guapé comemorou seus 99 Anos de Emancipação Política e abriu solenemente o Ano do Centenário.

Às 08h aconteceu na Igreja Matriz de São Francisco de Assis a Santa Missa em Ação de Graças, presidida pelo Reverendíssimo Pe. Francisco Ramos de Souza – Pároco, em seguida na Praça Dr. Passos Maia deu-se inicio as comemorações dos 99 Anos e Abertura do Ano do Centenário com apresentação da Lira Maestro João Novato do Grupo Pró-Guapé. O Sr. Evandro Antônio de Oliveira representou o Excelentíssimo Sr. Nelson Alves Lara – Prefeito Municipal, que abriu o Ato Solene do Dia, também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal Sr. Danilo Álvaro da Silva, e os Vereadores: Elizabete Florência, Jacenir Souza Miranda, José Milton Campos, Everton Gonçalves, José Aparecido, além dos Secretários Municipais e Presidentes das Associações.

Na oportunidade dez nomes foram agraciados com o Comenda Honorífica Oduvaldo Reis de Assis sendo eles:

Augusto Alves Barbosa;

Esmeralda Ávila Peres;

Joaquim Marcelino da Silva;

Terezinha Dutra Barbosa;

Fernando Soares Aguiar;

Em Homenagem Póstuma a Comenda foi entregue as famílias dos homenageados:

Marlilene Gonçalves de Fátima;

Abrão Antônio Sahium;

Sebastião Olimpio da Cunha;

Nery José Vinhas;

Gilcéa Oliveira de Assis.

E para homenagear todos nós guapeenses Caio Fernandes cantou a Musica: “Guapé Terra Minha” letra de Sônia Maria de Oliveira e Musica de Carlos Oliveira.

Após a entrega abriu-se Solenemente o Ano do Centenário e as premiações dos Concursos “Guapé 100 Anos”, nas modalidades:

Frases: Ensino Fundamental II;

Redação: Ensino Médio;

Tik tok;

Fotos: Por do Sol de Guapé.

Para coroar as comemorações a Fanfarra Municipal apresentou na Praça Dr. Passos Maia e a noite Show com Adeilson e Donato e DJ Felipe Neves na Praça.

Secretaria Municipal de Turismo

Parabéns Guapé! Rumo aos 100 Anos!