Itens filtrados por data: Domingo, 16 Abril 2023

Segunda, 17 Abril 2023 17:08

PROJETO NOSSOS ALUNOS SÃO BRILHANTES

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação iniciou na Escola Municipal Joaquim de Melo Freire, a abertura do Projeto "NOSSOS ALUNOS SÃO BRILHANTES", cujo objetivo é oportunizar aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Anos Iniciais, através de ações diárias, situações que os levem a trabalhar as habilidades artísticas, a expressão corporal, coordenação motora e as habilidades específicas de cada conteúdo curricular, para que possam desenvolver relações de amizade, construção do respeito, partilha e coleguismo, além de consolidar temas trabalhados em sala de aula, como o Dia da água, Dia das Mulheres e a Dengue.
Convidamos a todos para participar de uma reunião do Plano Municipal de Turismo, para darmos andamentos nos nossos projetos e as nossas novas ações.
Segunda, 17 Abril 2023 17:04

PODCAST - PREFEITURA EM AÇÃO

Segunda, 17 Abril 2023 17:02

A Prefeitura Municipal de Guapé Informa:

Os casos de dengue estão aumentando cada vez mais em Guapé. Até o momento, já foram notificados 216 casos e 110 confirmados. A prefeitura Municipal de Guapé através das Secretárias de Saúde e Desenvolvimento Social vem realizando intensificação de orientações em bairros e locais que estão com maior índice de casos positivos de dengue. Os jovens do Projeto Primeira Experiência acompanhados pelos profissionais da Prefeitura Municipal, realizaram visitas domiciliares, orientando os munícipes sobre o quão importante é se prevenir desta doença. Estão sendo realizados também mutirões de limpeza e fumacê para eliminar o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

Segunda, 17 Abril 2023 16:59

RECURSO PARA EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Guapé através da Secretaria de Desenvolvimento Estratégico juntamente com a Secretária de Educação, conseguiram um recurso de R$1.934.708,82 para às demandas da escola Dona Agostinha, que serão destinado para FUNDEB, QESE E PNAE. A finalização aguarda apenas o recebimento do recurso, que logo estárá em conta.
Aqui o trabalho não para! Sempre buscando o melhor para o nosso município.
Adm 2021/2024
Segunda, 17 Abril 2023 16:58

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Em razão dos últimos acontecimentos aterrorizantes no país a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Governo Municipal trabalharão projetos para aumentar a segurança nas Escolas Municipais, dentre as ações imediatas foram repassadas aos diretores e responsáveis pelas escolas esclarecimentos e orientações para segurança dos estudantes, parceria com a Polícia Militar para ronda e visita as escolas, e ainda o Município estará tomando medidas como instalação de câmeras de monitoramento, instalações de concertinas e disponibilizando seguranças e/ou funcionários para assegurar entrada e saída nas unidades escolares. Estas medidas serão tomadas conforme condições do município.