Itens filtrados por data: Domingo, 11 Setembro 2022

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 foi prorrogada até o dia 30 de setembro.
A ampliação do prazo tem como foco aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população a vacinação.
Enquanto houver casos de pólio no mundo, todas as crianças não vacinadas estarão em risco de contrair essa doença e ficar com sequelas.
A vacinação é a única forma de prevenção da doença!
Quem cuida, vacina!
Segunda, 12 Setembro 2022 16:13

1ª Queima do Alho de Guapé

Um Fim de Semana...!!! Dois Eventos...!!! Muita Alegria, Diversão e Participação...
Neste fim de Semana ( 10 e 11/09/22) aconteceu a 1ª Queima do Alho de Guapé e a 1ª Mostra de Carros Antigos.
Durante a Queima do Alho, que teve início às 10hs do Sábado, as comitivas organizadoras prepararam pratos tradicionais; como arroz com suan, feijoada, feijão tropeiro, porco à paraguaia e outros, que foram servidos durante todo o dia para o público que contribuiu com taxa de R$5,00 ( Cinco Reais ) destinada para a APAE Guapé e o Lar São José, patrocinadores da Festa.
Em média, mais de 7000 pessoas, passaram pelo Centro de Eventos durante os 02 dias de Festa e puderam servir-se dos pratos típicos a vontade. As bebidas foram vendidas à parte.
A Festa contou também com programação musical, que teve apresentação de shows de músicas sertanejas raiz, com artistas locais e regionais e muito entretenimento para as crianças.
O sucesso do evento teve a participação e o apoio das equipes de voluntários da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e demais áreas da Prefeitura Municipal e da Sociedade, que foram responsáveis pela preparação e suporte a todos os participantes do evento.
Outra opção de Festa neste fim de semana foi a 1ª Mostra de Carros Antigos, realizada no entorno do Bangalô, que contou com mais de 50 carros antigos, a maioria de proprietários de Guapé e alguns da região.
Aberta ao público a partir das 10hs do Sábado, a 1ª Mostra despertou interesse de grande número de pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes.
Coordenada por grupo de empresários locais a Mostra teve o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, que já está programando incluir o evento no Calendário Anual de Eventos Municipais, comentou João Paulo Silva – Secretário Municipal de Turismo.