COMUNICAÇÃO SOBRE O ASFALTO GUAPÉ-SANTO ANTÔNIO

A Prefeitura Municipal de Guapé comunica aos cidadãos que o contrato de asfaltamento da Rodovia Guapé-Aparecida do Sul-Santo Antônio foi rescindido pela atual Administração.
A explicação é simples: a contratação foi feita por meio de uma licitação destinada a reforma de prédios públicos, operações tapa-buracos e outras atividades simples e de baixo custo.
Já para licitar uma obra da grandeza deste asfalto, com custo próximo a vinte milhões de reais, é obrigatório que se faça uma licitação específica, na modalidade Concorrência.
Informamos, ainda, que foi iniciada, em 2023, uma licitação específica para o asfalto, mas foi revogada após algumas impugnações feitas ao edital, por empresas interessadas em participar.
A Prefeitura reiniciará imediatamente a licitação própria, aproveitando o edital da licitação que foi revogada, com as correções sugeridas pelas empresas participantes, já que nosso pessoal técnico entendeu que as correções eram de fato necessárias.
Então fica desde já esclarecido que a obra é de todo interesse da população guapeense e será realizada no espaço de tempo mais curto possível, mas da forma mais adequada, atendendo às exigências da Lei.
Manteremos a população informada sobre o andamento dos procedimentos necessários

logo rodape

Guapé - MG