Itens filtrados por data: Abril 2023

Quarta, 31 Mai 2023 16:20

PRESERVAÇÃO DO LAGO DE FURNAS

Prefeito de Guapé Nelson Lara juntamente com o Procurador Jurídico Deyvison Andrade, participaram de uma reunião muito importante na cidade de Alfenas, com a presença dos prefeitos da Alago "ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS BANHADOS PELO LAGO DE FURNAS", e dos prefeitos da regional da AMM "ASSOCIAÇÃO MINEIRA DOS MUNICÍPIOS", estiveram presentes também 40 Municípios, várias autoridades e formadores de opinião.
Em pauta está a elaboração da "CARTA DE ALFENAS", que visa preservar todo o Lago de Furnas. Esta carta será assinada por todos e se tornará um único documento. Um dos assuntos é manter os níveis de água em sua cota mínima e proteger o meio ambiente, entre outros relacionados a pauta.
O Sr. Nelson Lara destacou o descaso de Furnas com às balsas em nosso Município.
A Prefeitura Municipal através da Escola Municipal Deputado Joaquim de Melo Freire parabeniza os alunos que mais se destacaram no 1º bimestre desse ano letivo. São merecedores de congratulações especiais aqueles que tiveram as melhores notas, mas não somente isso, também mostraram comprometimento diário com as tarefas, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação nas aulas.
*SOBRE O PROJETO ALUNOS DESTAQUES
Considerando a importância do aprendizado, a Prefeitura Municipal através da A E.M. Deputado Joaquim de Melo Freire vem desenvolvendo ações no sentido de estimular ainda mais o interesse e a participação de cada aluno. Dentre os projetos especiais está o ‘Aluno Destaque’, que divulga a cada bimestre os nomes dos alunos que obtêm as melhores notas. Aqueles que são destaque em todos os bimestres do ano serão premiados.
O projeto possui caráter multidisciplinar e busca o desenvolvimento completo do aluno, por isso, o mérito de ser destaque é reconhecido não somente pela nota, mas também por alguns critérios e compromissos firmados entre professores, alunos e família desde o início do ano letivo.
Prefeitura Municipal de Guapé, por meio Secretária de Saúde Márcia Reis e quatro membros do Conselho de Saúde de Guapé representando usuários, trabalhadores, gestores e LGBTQIAP, estão participando da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais Conselheiro - Paulo Roberto Venâncio de Carvalho (10ª CES), etapa da 17ª Conferência Nacional de Saúde, será nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2023 em Belo Horizonte, promovida pela Conselho Estadual de Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
A 10ª CES tem como propósito elaborar as diretrizes do Plano Plurianual de Saúde (2024-2027) e do Plano de Saúde Estadual (2024-2027); analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, partindo das proposições provenientes das Conferências Municipais; Elaborar o Relatório Final da Etapa Estadual, dentro dos prazos previstos pelo Regimento; Formular um Plano de Ação com propostas no âmbito de Minas Gerais, para difusão do seu relatório final por meio de medidas de mobilização, que permitam a disseminação do conceito de Direito à Saúde, contribuindo para que ele seja incorporado socialmente, para ampliação da defesa do SUS.
Quarta, 31 Mai 2023 16:07

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

A Prefeitura Municipal de Guapé através da Secretaria de Saúde, agradece pelo reconhecimento a uma mãe que lutou incansavelmente pela saúde de seu filho. Juntos torcemos por sua vitória. E precisando estaremos sempre aqui, como sempre tivemos para toda população. Isso fortifica nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo, sempre ajudar aquele que precisa no Município de Guapé.
Sexta, 26 Mai 2023 10:41

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, está realizando entregas de materiais escolares para alunos do ensino municipal. As entregas foram realizadas nas Escolas Municipais Dona Agostinha Flor de Maria, Sonho Meu e Prefeito José Procópio de Oliveira, em breve nas escolas das comunidades rurais. A entrega contou com a presença do Prefeito Municipal Nelson Lara, onde o mesmo orientou e ressaltou como é importante os estudos para uma carreira de sucesso.
Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal, sempre buscando o desenvolvimento dos alunos.

Na data de 22/05/2023 Segunda-feira, aconteceram reuniões com a ilustre visita da Defesa Civil Estadual, representado pelo o Agente Regional 6ª REDEC, o Sr. 1º Sgt. PM. Hemerson Cassiano da Silva; foram abordados assuntos de ações de Gestão do Risco de Desastre para minimizar o impacto de desastres, bem como a importância do trabalho em conjunto com às demais secretarias e ações preventivas e educativas voltadas ao meio ambiente. Na ocasião foram entregues coletes de Defesa Civil para estruturar e dar transparência na atuação da Defesa Civil Municipal junto a sociedade. A Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Prefeitura Municipal de Guapé, agradece o apoio e cooperação da Defesa Civil Estadual, elevando sempre nossos votos de estima e apreço.
Quarta, 24 Mai 2023 08:43

PODCAST - PREFEITURA EM AÇÃO