Itens filtrados por data: Novembro 2021

Saibam quais são as instituições financeiras que tem convênio com o SAAE de Guapé e estão autorizadas a receber sua conta de água.
Diante de qualquer problema, o SAAE não se responsabilizará por boletos pagos em outras instituições financeiras não credenciadas por esta autarquia.

PROCESSO SELETIVO Nº05/2024
MEDICO VETERINARIO 20 HORAS
RESULTADO FINAL

CONVOCA PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E NOMEIA PARA POSSE OS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPÉ/MG  - EDITAL Nº 01/2023

Hoje, os jovens do projeto Primeira Experiência participaram de uma aula sobre jornalismo com o repórter cinematográfico Gilberto Oliveira. ?
Durante a oficina, eles descobriram a definição de jornalismo e sua importância para a sociedade. Também assistiram a vídeos informativos e discutiram sobre o papel do jornalista.
Além disso, os alunos praticaram a leitura e a produção de redações. E para colocar a mão na massa, foram incentivados a criar matérias jornalísticas sobre as secretarias da prefeitura.
Esse projeto é uma oportunidade incrível para os jovens desenvolverem habilidades de comunicação, pensamento crítico e redação. E quem sabe, despertar o interesse pela profissão de jornalista! ?✨
Quinta, 18 Abril 2024 13:19

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIA

A Prefeitura de Guapé, através da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de endoscopia nos dias 16 e 17 de abril, no Hospital Municipal João Amélio Freire, em Conceição da Aparecida.
Foram atendidos 105 pacientes do município de Guapé. Os exames foram custeados com recurso próprio do município destinado à saúde, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas (CISLAGOS).
Quinta, 18 Abril 2024 09:51

TROQUE SEU CUPOM FISCAL

Participe do sorteio de maio do Programa Cidadão Premiado ICMS e concorra a prêmios em dinheiro!

Para participar, basta trocar seu cupom fiscal com nome e CPF até 10 de maio no CRAS, localizado na Rua Praça José Marinho (Antiga Rodoviária).

O sorteio será realizado no dia 11 de maio de 2024.

Não perca essa chance de ganhar prêmios e ainda ajudar o seu município a se desenvolver!

Hoje, dia 17, os jovens do Projeto Primeira Experiência tiveram uma aula teórica de culinária, guiada pelo talentoso Jefferson, confeiteiro de Guapé.
Aprender novas habilidades na cozinha é sempre inspirador, e esse projeto proporciona experiências únicas para os jovens, desenvolvendo habilidades que podem ser valiosas para sua vida pessoal e profissional.
Hoje, dia 17, os jovens do Projeto Primeira Experiência tiveram uma aula incrível de artesanato, com a talentosa artesã Renata Silva.
A atividade envolveu desenho e pintura, e os jovens se divertiram e aprenderam muito. Eles usaram sua imaginação e criatividade para criar as obras.
O artesanato é uma forma de expressão artística que pode ajudar os jovens a desenvolverem sua autoestima e confiança. Além disso, é uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar, o que a torna acessível a todos.

Na tarde de segunda-feira (15 de abril) a Prefeitura Municipal de Guapé através da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico reuniu-se com o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e de Cultura de Guapé em uma importante reunião. Foram discutidas diversas demandas relacionadas ao patrimônio cultural de nosso município, bem como a aplicação do recurso do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC), para a manutenção e preservação dos bens históricos culturais materiais e imateriais do nosso município. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico em parceria com o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e de Cultura de Guapé segue firme nas ações de preservação, salvaguarda e promoção dos bens históricos culturais materiais e imateriais do nosso município. A união e a determinação demonstradas pelos membros do Conselho reafirmaram o compromisso coletivo com a preservação e a promoção da cultura guapeense.