Itens filtrados por data: Novembro 2021

A Prefeitura Municipal de Guapé, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, está realizando a capacitação da equipe diretiva das escolas municipais do município. O objetivo da formação é aprimorar as competências dos gestores escolares, proporcionando conhecimentos e ferramentas essenciais para o desenvolvimento de uma gestão educacional eficaz e inovadora.

A Prefeitura Municipal de Guapé, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta segunda-feira (22) o "Selo Ouro Bora Vacinar". A enfermeira Gracielly Thais Neves Costa, responsável pela Imunização, foi a responsável por receber a premiação durante a cerimônia.
O selo é concedido aos municípios mineiros que atingem as metas de vacinação estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), que abrange 14 vacinas destinadas às crianças de até dois anos de idade.
Este reconhecimento é fruto do trabalho e dedicação de todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação do município, que garantiram a proteção e o bem-estar das crianças guapeenses. Parabéns a todos!
Segunda, 22 Abril 2024 14:58

PREFEITURA INFORMA

Publicado em Secretarias
Projeto Vida Ativa: promovendo saúde e bem-estar para a terceira idade em Guapé
Prefeitura Municipal de Guapé, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o projeto Vida Ativa voltado para a terceira idade. O projeto tem como objetivo incentivar e demonstrar a importância da atividade física na vida das pessoas.
Através do projeto, os participantes têm a oportunidade de se envolver em atividades adaptadas, como exercícios aeróbicos, que auxiliam na prevenção de doenças e promovem a melhoria da mobilidade e equilíbrio. Além disso, o projeto vai além da atividade física, proporcionando momentos de convívio e diversão, promovendo a integração social e trazendo benefícios tanto físicos quanto mentais.
Segunda, 22 Abril 2024 13:23

MONTAGEM DA NOVA BALSA

Os trabalhos de montagem da nova balsa que irá operar na travessia de veículos e passageiros entre Guapé e Araúna já foram iniciados. A balsa já está suspensa na madeira, onde está sendo alinhada e soldada. A equipe responsável está trabalhando diariamente e conta com todo o material necessário.
A embarcação terá capacidade para transportar 20 veículos, quatro vezes mais do que a atual, e previsão de conclusão em seis meses. A nova balsa irá melhorar significativamente a mobilidade e o transporte na região, reduzindo o tempo de espera na travessia.
Acompanhem as atualizações sobre o andamento da montagem e a data prevista para o início da operação.

A AAFAG em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no dia 18/04 o recolhimento de lixos recicláveis em troca de vale alimento nas Comunidades de São José e Monteiros. Além de beneficiar a população com o vale, a comunidade ficou mais limpa, evitando assim o acúmulo de lixo e combatendo doenças como a dengue.

Sexta, 19 Abril 2024 13:18

MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura Municipal de Guapé vem realizando manutenções nas estradas rurais do município. Os trabalhos, que tiveram início há alguns dias, têm como objetivo manter as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, facilitando o deslocamento da população e trazendo mais segurança e conforto.
Ontem começaram na estrada de Monteiros sentido a Comunidade de Capoeirinha.
A Prefeitura informa que os trabalhos continuarão nos próximos dias, visando atender a todas as estradas rurais do município.
Sexta, 19 Abril 2024 08:09

INVESTIMENTOS DA CEMIG EM GUAPÉ

Uma equipe técnica da Cemig reuniu-se com o prefeito de Guapé, Evandro Antônio de Oliveira, nesta quinta-feira (18/4), para alinhamento quanto às obras de ampliação da infraestrutura de linhas e redes de distribuição e de instalação de uma subestação de energia no município. Participaram do encontro com o prefeito Evandro Oliveira, o gerente de Expansão da Média e Baixa Tensão da Distribuição Sul, Murilo Galvão Marigo, e os engenheiros e técnicos da companhia responsáveis pelo acompanhamento das obras.
A Cemig está investindo cerca de R$ 21 milhões na instalação da nova subestação, que proporcionará uma oferta adicional de 15 MVA ao sistema elétrico e irá beneficiar diretamente os municípios de Guapé e Ilicínea, fomentando a geração de emprego e renda na região. A energização está prevista para o segundo semestre deste ano.
O Gerente de Expansão e Manutenção da Alta Tensão da Cemig, Ramon Cavalini Furiati, destaca que esses investimentos são de alta relevância para o município e para a região, pois otimizam significativamente os níveis de tensão e possibilitam novos empreendimentos, garantindo a qualidade do fornecimento e o atendimento aos atuais e futuros clientes.
Estas obras fazem parte do maior plano de investimentos já realizado pela Cemig. O programa Mais Energia vai interligar, até o final de 2027, 200 novas subestações mais modernas e potentes ao sistema elétrico, em todas as regiões do estado. Dessa forma, a companhia está ampliando a disponibilidade, a confiabilidade e a segurança na oferta de energia, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

Saibam quais são as instituições financeiras que tem convênio com o SAAE de Guapé e estão autorizadas a receber sua conta de água.
Diante de qualquer problema, o SAAE não se responsabilizará por boletos pagos em outras instituições financeiras não credenciadas por esta autarquia.

PROCESSO SELETIVO Nº05/2024
MEDICO VETERINARIO 20 HORAS