Itens filtrados por data: Novembro 2021

A AAFAG em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no dia 18/04 o recolhimento de lixos recicláveis em troca de vale alimento nas Comunidades de São José e Monteiros. Além de beneficiar a população com o vale, a comunidade ficou mais limpa, evitando assim o acúmulo de lixo e combatendo doenças como a dengue.

Sexta, 19 Abril 2024 13:18

MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura Municipal de Guapé vem realizando manutenções nas estradas rurais do município. Os trabalhos, que tiveram início há alguns dias, têm como objetivo manter as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, facilitando o deslocamento da população e trazendo mais segurança e conforto.
Ontem começaram na estrada de Monteiros sentido a Comunidade de Capoeirinha.
A Prefeitura informa que os trabalhos continuarão nos próximos dias, visando atender a todas as estradas rurais do município.
Sexta, 19 Abril 2024 08:09

INVESTIMENTOS DA CEMIG EM GUAPÉ

Uma equipe técnica da Cemig reuniu-se com o prefeito de Guapé, Evandro Antônio de Oliveira, nesta quinta-feira (18/4), para alinhamento quanto às obras de ampliação da infraestrutura de linhas e redes de distribuição e de instalação de uma subestação de energia no município. Participaram do encontro com o prefeito Evandro Oliveira, o gerente de Expansão da Média e Baixa Tensão da Distribuição Sul, Murilo Galvão Marigo, e os engenheiros e técnicos da companhia responsáveis pelo acompanhamento das obras.
A Cemig está investindo cerca de R$ 21 milhões na instalação da nova subestação, que proporcionará uma oferta adicional de 15 MVA ao sistema elétrico e irá beneficiar diretamente os municípios de Guapé e Ilicínea, fomentando a geração de emprego e renda na região. A energização está prevista para o segundo semestre deste ano.
O Gerente de Expansão e Manutenção da Alta Tensão da Cemig, Ramon Cavalini Furiati, destaca que esses investimentos são de alta relevância para o município e para a região, pois otimizam significativamente os níveis de tensão e possibilitam novos empreendimentos, garantindo a qualidade do fornecimento e o atendimento aos atuais e futuros clientes.
Estas obras fazem parte do maior plano de investimentos já realizado pela Cemig. O programa Mais Energia vai interligar, até o final de 2027, 200 novas subestações mais modernas e potentes ao sistema elétrico, em todas as regiões do estado. Dessa forma, a companhia está ampliando a disponibilidade, a confiabilidade e a segurança na oferta de energia, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

Saibam quais são as instituições financeiras que tem convênio com o SAAE de Guapé e estão autorizadas a receber sua conta de água.
Diante de qualquer problema, o SAAE não se responsabilizará por boletos pagos em outras instituições financeiras não credenciadas por esta autarquia.

PROCESSO SELETIVO Nº05/2024
MEDICO VETERINARIO 20 HORAS
RESULTADO FINAL

CONVOCA PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E NOMEIA PARA POSSE OS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPÉ/MG  - EDITAL Nº 01/2023

Hoje, os jovens do projeto Primeira Experiência participaram de uma aula sobre jornalismo com o repórter cinematográfico Gilberto Oliveira. ?
Durante a oficina, eles descobriram a definição de jornalismo e sua importância para a sociedade. Também assistiram a vídeos informativos e discutiram sobre o papel do jornalista.
Além disso, os alunos praticaram a leitura e a produção de redações. E para colocar a mão na massa, foram incentivados a criar matérias jornalísticas sobre as secretarias da prefeitura.
Esse projeto é uma oportunidade incrível para os jovens desenvolverem habilidades de comunicação, pensamento crítico e redação. E quem sabe, despertar o interesse pela profissão de jornalista! ?✨
Quinta, 18 Abril 2024 13:19

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIA

A Prefeitura de Guapé, através da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de endoscopia nos dias 16 e 17 de abril, no Hospital Municipal João Amélio Freire, em Conceição da Aparecida.
Foram atendidos 105 pacientes do município de Guapé. Os exames foram custeados com recurso próprio do município destinado à saúde, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas (CISLAGOS).
Quinta, 18 Abril 2024 09:51

TROQUE SEU CUPOM FISCAL

Participe do sorteio de maio do Programa Cidadão Premiado ICMS e concorra a prêmios em dinheiro!

Para participar, basta trocar seu cupom fiscal com nome e CPF até 10 de maio no CRAS, localizado na Rua Praça José Marinho (Antiga Rodoviária).

O sorteio será realizado no dia 11 de maio de 2024.

Não perca essa chance de ganhar prêmios e ainda ajudar o seu município a se desenvolver!

Hoje, dia 17, os jovens do Projeto Primeira Experiência tiveram uma aula teórica de culinária, guiada pelo talentoso Jefferson, confeiteiro de Guapé.
Aprender novas habilidades na cozinha é sempre inspirador, e esse projeto proporciona experiências únicas para os jovens, desenvolvendo habilidades que podem ser valiosas para sua vida pessoal e profissional.