Terça, 17 Janeiro 2023 16:35

PREFEITURA DE GUAPÉ ENTREGA TRABALHOS DO ICMS CULTURAL

A Prefeitura Municipal de Guapé por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, com o objetivo de dar continuidade à política cultural local como ferramenta para o desenvolvimento municipal, entregou em janeiro de 2023 os trabalhos relativos ao ICMS Cultural. O trabalho foi realizado com a consultoria da empresa Myra Projetos e Consultoria.
Para o prefeito, “a realização do trabalho contribui com o município nas ações de zelar por um meio-ambiente saudável e por uma herança cultural que identifique e valorize os diferentes grupos sociais de Guapé, bem como em promover ações para a preservação do patrimônio ambiental e cultural”, explicou Nelson Lara.
Foram elaborados relatórios administrativos, laudos técnicos de bens tombados, Plano de Inventário, Educação para o Patrimônio com diferentes grupos da sociedade, dentre outros trabalhos. A realização do trabalho seguiu as diretrizes e critérios recomendados pelo IEPHA-MG, o que possibilita ao município obter a pontuação que permitirá o recebimento de repasse adicional de recursos do ICMS cultural.
#culturagerafuturo #iepha #patrimoniohistorico #patrimoniocultural