Quinta, 03 Novembro 2022 13:56

Circuito Mineiro de Cafeicultura - Etapa Guapé

Circuito Mineiro da Cafeicultura

Etapa em Guapé

Mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2022 foi realizada na última 5ª Feira, 27/10/2022

O Circuito Mineiro de Cafeicultura tem como objetivo divulgar e orientar os Cafeicultores sobre boas práticas de cultivo, manejo, beneficiamento e comercialização, fortalecendo o desenvolvimento econômico local.

A etapa de Guapé, realizada pela AAFAG e Emater – MG, teve o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, dos sindicatos dos Produtores Rurais e o dos Trabalhadores Rurais, das cooperativas de produtores e de crédito, além de diversos empresários locais.

Com a participação de Cafeicultores, empresários locais e da região, o evento foi realizado no Ipê Campestre Club.

Nesta edição, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir 02 palestras de grande interesse e de alto nível - “Controle de Doenças do Cafeeiro” ministrada pelo Professor Edson Pozza, da Universidades Federal Lavras – MG e “Adubação Racional do Cafeeiro” ministrada pelo Eng° Agrônomo e Pesquisador Marcelo Jordão Silva Filho.

Durante o evento, os participantes puderam visitar os estandes dos patrocinadores presentes instalados no salão e conhecer também as novas tecnologias para Cafeicultura, bem como lançamento de novos produtos e insumos.

Ao final do Encontro, foram anunciados os 05 ganhadores do Concurso Municipal de Qualidade do Café de Guapé e foram sorteados brindes oferecidos pelos patrocinadores dessa edição.

No encerramento, foi oferecido aos participantes o saboroso almoço de confraternização.